Serviço de email restabelecido

O serviço de email encontra-se restabelecido. Durante o dia foi restabelecido o acesso ao webmail, a recepção e o envio através de cliente de email (Outlook, Thenderbird, etc). Todos os dados (99.99%) foram recuperados, mas devido a várias incompatibilidades de bibliotecas de software foi necessário efectuar a respectiva compilação e reinstalação de todo o software. Devido a esse facto, demorou um pouco mais do que o previsto a reposição do serviço.

Deixamos uma nota para vários contactos que ficaram sem resposta ou com resposta bastante abreviada. A partir do momento em que a situação está identificada e declarada estamos totalmente focados na mais rápida resolução e por vezes é impossível atender a vários contactos.

As boas notícias: todos os emails que se encontravam no servidor foram recuperados e os emails enviados durante a falha de sistema deverão entrar nas próximas horas. O serviço de email foi migrado para um sistema com redundância de discos (tal como o serviço web que foi migrado há uns meses atrás) e tal facto deverá evitar este tipo de falha inesperada tão cedo.

As medidas anti-spam e anti-vírus ainda não estão a 100%, estão a ser configuradas e testadas e serão instaladas durante os próximos dias. O painel de controlo do sistema de email (para a configuração das contas de emails, forwards, etc) também ainda não se encontra disponível, entretanto qualquer configuração deverá ser solicitada para email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *